segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Fórum de Debates APP: Pesquisa é o desafio das Novas Mídias.

A Associação dos Profissionais de Propaganda – APP realizou no último dia 9 de setembro, no auditório do Grupo de Mídia, o "18º FÓRUM DE DEBATES APP - PESQUISA É O DESAFIO DAS NOVAS MÍDIAS: VAI SER POSSÍVEL MEDIR O RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO EM NOVAS MÍDIAS?".

“Não existe uma mídia exclusiva que se baste. Temos de olhar a multiplicidade, o contexto correto, e sempre ter em mente que lá na ponta há um consumidor e que ele está inserido em seu próprio contexto” . Estas palavras finais de Fabia Juliasz, do Ibope, fecharam o 18º Fórum de Debates da APP.

O evento teve o objetivo de discutir o ROI (Retorno sobre o Investimento) das Novas Mídias. Assunto difícil, uma vez que as métricas existentes já não funcionam mais quando o consumidor é o centro de tudo. Depois da Web 2.0 o que importa não é o impacto de cada mídia, mas saber a forma como o consumidor reage às intervenções publicitárias.



“Temos de mudar a ordem do processo de análise dos resultados: do consumidor para a marca”, acrescenta Angelo Franzão Neto, do Grupo de Mídia. Segundo ele, fora do Brasil já existem ferramentas de ROI eficientes para as novas mídias. Os números são sempre importantes, pois o anunciante quer saber o retorno de seu investimento, mas a grande sacada, segundo ele, que também dá aulas na Anhembi/Morumbi, é que não estamos falando só de novas mídias, mas de uma nova sociedade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário