segunda-feira, 16 de novembro de 2009

APP homenageia vencedores do Prêmio Contribuição Profissional

Cerimônia de entrega do troféu Garra do Galo foi realizada no último dia 10

A APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) realizou na noite do dia 10, em São Paulo, a cerimônia de entrega do troféu Garra do Galo aos vencedores do Prêmio Contribuição Profissional. Em sua 13a edição, a premiação tem por objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais que contribuem para o engrandecimento do negócio da propaganda no Brasil.

"Há 13 anos homenageamos os profissionais que valorizam a propaganda no País. Nesta edição, gostaria de parabenizar três personagens que, lamentavelmente, predemos este ano, e que muito fizeram para a propaganda: Luiz Celso de Piratininga, Zé Rodrix, e Adilson Borges de Queiroz", destacou Paulo Chueiri, presidente do Conselho de Administração e Diretoria Executiva da APP.

Na categoria "Dirigente", Orlando dos Santos Marques, presidente da Publicis Brasil, foi o executivo laureado com o troféu. Já em "Atendimento", Gal Barradas, vp de Negócios e Gestão Estratégica de Marcas do Grupo TV1, recebeu o Garra do Galo. Em "Planejamento", Ulisses Zamboni, sócio-diretor de Planejamento da Santa Clara Nitro, foi o publicitário premiado.

Na categoria "Criação", o evento entregou o troféu a José Henrique Borghi, presidente da BorghierhLowe. Já em "Mídia", Daniel Chalfon, sócio e diretor de Mídia da MPM, foi o executivo que recebeu o Garra do Galo. Na categoria "Profissional de Anunciante", Flavio Antonio Padovan, vp de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil, foi o profissional laureado. Em "Profissional de Veículo", Fred Müller, diretor-executivo Comercial da Globosat, recebeu o troféu. Na categoria "Profissional de Fornecedor", Geraldo Leite, presidente da Singular, Arquitetura de Mídia, foi o executivo contemplado com o troféu".

Em "Profissional de Imprensa Especializada", o jornalista Nelson Cadena, autor do "Almanaque da Comunicação", recebeu o troféu Garra do Galo.

Além das nove categorias, o Prêmio Especial Prof. Francisco Gracioso (instituído pela APP em 2003), foi conferido para José Rodrigues Trindade (Zé Rodrix), in memorian. Durante o evento, o troféu foi recebido por Júlia Maria Alves Viani Rodrigues Trindade, viúva do compositor.
 

sábado, 14 de novembro de 2009

Jornal de Limeira revoluciona com seu novo portal

O Jornal de Limeira colocará no ar amanhã o seu novo portal, mais interativo e com o que há de mais moderno no jornalismo online. Notícias com atualizações constantes, twitter, aplicativos multimídia, blogs, colunistas e, especialmente, recursos de acessibilidade voltados aos portadores de necessidades especiais estão entre as novidades. Existe ainda a previsão, em breve, para a implantação de outros canais de comunicação disponíveis no hot site www.jornaldelimeira.com.br.

Segundo o sócio-diretor da Clic Interativa, Renato Frigo, responsável pela elaboração do portal JL, o site é baseado no formato Web 2.0, que traz um conceito de Internet participativa. "O usuário ajuda na formação do conteúdo e interage para melhorar cada vez mais a maneira como a informação é percebida".

De acordo com ele, o site está no patamar dos grandes portais, trazendo as últimas notícias - com enfoque local, regional, nacional e mundial - e galeria multimídia, em que o internauta pode ter acesso a áudios, vídeos e imagens. O canal do twitter - o jl_online - também reforça a interação com o leitor, que pode ainda comentar as notas rápidas que recebe.

Outro destaque é a "Blogosfera JL", composta por vários blogueiros que trazem sua visão de diferentes assuntos e agregam ainda mais conteúdo ao internauta. "É importante salientar que é um portal pensando no usuário. O foco é quem usa a Internet, criando mais proximidade com o JL para que os leitores agreguem valores na formação do jornal", declarou Frigo.

ACESSIBILIDADE
A acessibilidade é um dos pontos fortes do portal, mostrando a preocupação do JL também na inclusão. Com recursos que aumentam o tamanho das fontes, criam teclas de atalho ou dão contrastes na tela, o portador de necessidades especiais encontra mais facilidades para a navegação. "Hoje é um item necessário em qualquer órgão democrático. Só no Estado de São Paulo, são 16 milhões de pessoas com necessidades especiais", disse o diretor da Clic.

Todas as mudanças do site são ainda um primeiro passo do que ainda está por vir. Para 2010, outras novidades serão implantadas - como canais que aumentem o contato com o leitor. "Tudo isso para mostrar que o JL pode ser feito pelo cidadão", disse.

Conforme o gerente comercial do Jornal de Limeira, Cristiano Persona, o portal traz ainda novas possibilidades para os anunciantes, com espaços inovadores.

Segundo o diretor de Jornalismo do JL, Djalma Martins, o site revela ainda a expansão do Jornal de Limeira do seu público leitor, buscando atender às exigências dos mais jovens e de quem acessa a Internet para se manter sempre atualizado.